Atualização defeituosa para Windows 7 impede inicialização do sistema

Na segunda terça-feira de cada mês, a Microsoft libera um pacote de atualizações para corrigir falhas no Windows. Desta vez, aconteceu o contrário: a atualização KB2823324 adicionou uma falha. Usuários do Windows 7 de 32 bits afirmam que, depois de instalar o patch, não conseguem mais inicializar o sistema – após mostrar a animação da tela de boot do Windows, o sistema reinicia novamente, entrando num loop infinito.

A atualização foi originalmente liberada para consertar um problema no ntfs.sys, o driver responsável pelo acesso ao sistema de arquivos NTFS. Ela se aplica a diversas versões do Windows, incluindo Windows Server 2008, Windows Vista e Windows 7, mas apenas usuários deste último estão apontando o erro. A falha parece afetar especificamente a edição brasileira – ainda não há relatos semelhantes em outros países.

A Microsoft Brasil disse estar ciente da falha e pediu desculpas, mas ainda não soltou uma correção definitiva. Então o que fazer? Calma, não formate o HD ainda.

Se você ainda não instalou o patch defeituoso, a recomendação é entrar no Painel de Controle, abrir o Windows Update, acessar a lista de atualizações a serem instaladas e desmarcar o item KB2823324. Alternativamente, você pode optar por desativar as atualizações automáticas do Windows.

windows-7-atualizacao

De acordo com um comunicado emitido pela Microsoft, a empresa está “trabalhando ativamente” para corrigir o problema. A atualização defeituosa não afeta o Windows 8 ou a versão de 64 bits do Windows 7.

 

Update: dia 10/04/2013 as 13:07

Primeira Opção para resolução:

Realizamos alguns testes em um computador com problema e restauração do Windows para um ponto de restauração funcionou normalmente. Para isto você deverá executar o seguinte procedimento:

Iniciar o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, posteriormente selecione a opção “Restauração do sistema“, selecione um dos pontos de restauração e aguarde a finalização do procedimento, ao final poderá apresentar mensagem de erro, reinicie o computador mesmo assim e aguarde um possível CHKDSK e computador deverá inciar normalmente.

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324

————————

Segunda Opção para resolução:

Segue a dica de nosso seguidor @fernandoagomes, link , segundo relatado no Forum os procedimentos a serem realizados são:

Iniciar o computador em modo de restauração, para isto inicie o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, agora selecione “prompt de comando” e execute o segundo comando:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acesse a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição selecionada, para confirmar execute o comando “dir” para listar as pastas contidas no diretório, caso seja a correta execute o comando na mesma, ou tente acessar outra unidade (Por exemplo: C:\, D:\, E:\ …).

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324

————–


Caso vocês encontrem outra solução, favor nos passar as referencias para atualizamos o Artigo.

Caso nenhuma das duas opções acima funcionem, leia os comentários, pois foram relatados pelos leitores outras formas de resolução.

————-

Update dia 11/04/2013 as 19:23
A Microsoft publicou oficialmente o KB de correção oficialmente sobre o problema deste artigo, segue abaixo o link:
http://support.microsoft.com/kb/2839011

————-

Update dia 12/04/2013 as 00:44

Conforme comentário realizado pelo Gustavo Comitre, segue mais um procedimento para solucionar o problema. Lembrando que não testamos este procedimento, o mesmo só está sendo postado devido ao feedback de outros usuários que solucionaram o problema com o mesmo.

Lembre-se de que procedimentos realizados de forma errada, podem danificar completamente o sistema, além de permitir que seu computador volte ao estado original de fabrica, se estiver com dúvida de como proceder com algum dos procedimentos, recomendamos que você contate um técnico especializado.

Segue o procedimento relatado:

1 – Bootar a máquina com a mídia de instalação do Windows;

2 – Entrar na console de recuperação;

3 – Abrir o notepad;

4 – Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB2823324;

5 – Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;

6 – Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma versão mais antiga;

7 – Copie o arquivo mais antigo para  pasta %windir%\system32\drivers;

8 – Reinicie o computador.

Espero ter ajudado.

—————————-

Update dia 12/04/2013 as 08:23

Microsoft lança oficialmente a resolução para o problema, segue o link para o artigo: Update de Segurança KB 2823324 do Windows 7 32-bit

—————————-

Update dia 12/-4/2013 as 10:13

Novo artigo no Blog – Microsoft divulga solução para falha na atualização do Windows 7, mais algumas formas de tentar solucionar o problema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: